Mulher nua é encontrada morta
Umuarama - O corpo de uma mulher com idade entre 20 ou 30 anos foi encontrado ontem pela manhã, na Estrada Tajé, às margens da rodovia PR-323, próximo ao distrito de Lovat. Peritos dos Institutos Médico Legal (IML) e Criminalística junto a investigadores da Polícia Civil visitaram o local a procura de indícios que poderão ajudar a desvendar mais esse homicídio.
Segundo a Polícia Militar (PM), populares que passavam pela estrada por volta das 9 horas de ontem foram os primeiros a perceberem a presença do corpo às margens de um córrego conhecido como Rio Tajé. "Recebemos uma denúncia sobre a existência de um corpo naquele local via telefone 190. Fomos até a estrada e constatamos a veracidade dos fatos. Em seguida, acionamos a Polícia Civil e o IML", informou o soldado Daniel Nunes Cordeiro da PM.
Durante os trabalhos, equipes do Instituto de Criminalística fotografaram uma série de indícios no trecho da Estrada Pajé às margens do rio que leva o mesmo nome. "A vítima foi agredida na região do crânio com algum objeto contundente como pau, pedra ou bastão. Essa agressão foi sofrida aqui na estrada, pois encontramos sinais como marcas de sangue e um par de chinelos da vítima. Em seguida ela pode ter sido empurrada no rio e abandonada", informou o perito criminal Paulo Zimpulski.
Após a perícia, o corpo foi recolhido por funcionários do IML e até o fechamento desta edição ainda não havia sido identificado. "Somente através do exame de necropsia poderemos precisar se o que matou a vítima foi essa agressão no crânio ou afogamento, visto que ela foi jogada nesse rio. Também vamos verificar se ela foi vítima de algum outro tipo de violência", revelou o oficial de necropsia José Roberto de Avis, o Betinho.
Conforme Betinho, ainda é cedo para precisar o que pode ter ocorrido com a mulher. "O corpo da vítima já apresenta rigidez cadavérica. No entanto, acreditamos que ela tenha sido morta na madrugada de hoje [sábado]", opinou.